Hospital Unimed Tubarão completa dois anos contabilizando grandes investimentos, tanto na parte estrutural quanto na assistencial, e projeta para este ano a total reestruturação do pronto atendimento, instalação de um laboratório e a remodelação da cozinha, que passará a oferecer um novo conceito em alimentação hospitalar.
Segundo do diretor técnico do hospital, Marcelo Losso, para este ano, o foco da direção está centrado na restruturação do pronto atendimento, que vai proporcionar um espaço moderno, ampliando o número de consultórios, como o tamanho das salas de recuperação e da observação dos pacientes, além do monitoramento de todos os leitos.
Marcelo Losso acrescenta que já existe uma empresa contratada para realizar os trabalhos do novo pronto atendimento, que terá uma logística muito complexa, uma vez que se continuará mantendo a assistência mesmo com a obra. “A empresa tem experiência neste tipo de trabalho e para o hospital isto é fundamental. Entendemos que a obra vai causar transtornos aos usuários e que isto pode gerar algumas reclamações, mas não tem como paralisar o funcionamento do pronto atendimento do hospital. A empresa contratada já prestou serviço na reestruturação da sede da Unimed e tudo, apesar dos transtornos, funcionou normalmente”, pontua.
Outro ponto prioritário e que já está sendo trabalhado é na reestruturação da cozinha. “No ponto de vista de alimentação do hospital, estamos atuando nessa área para oferecer o melhor aos nossos pacientes, porque a alimentação faz parte da saúde, do tratamento, lado a lado com toda a enfermagem, com a assistência médica e da parte medicamentosa.
 
 Laboratório local
 Outra importante área que se projeta para este ano é a instalação de um laboratório no Hospital Unimed Tubarão. “Estamos dando entrada nos alvarás da Vigilância Sanitária para poder criar a área analítica de todos os exames dos pacientes da Unimed. Futuramente, a intenção é que essa área analítica dê suporte para o pronto atendimento, até porque trabalhamos 24 horas por dia”, acentua Marcelo.

