O médico anestesista Alexandre Feldens não pôde participar do Circuito este ano devido a problemas de saúde. Sua filha, Valentina Pessi Feldens, estudante de medicina, o substituiu. Feldens não competia no evento há vários anos, tendo feito um tempo de 29 minutos no percurso de 5 km em sua última participação, considerando isso uma grande superação devido ao seu excesso de peso na época. Sua transformação ocorreu por meio de uma mudança na alimentação e a prática regular de exercícios, focando na busca pela qualidade de vida.
“Recentemente, enfrentei uma doença e estou em tratamento, o que me impediu de participar das corridas. No entanto, minha filha Valentina se ofereceu para me representar. Ao mesmo tempo, ela está me motivando a me preparar para correr em 2024. Este ano, estou me dedicando a apoiá-la em sua jornada, e no próximo ano, correremos juntos”, enfatiza.
O Dr. Alexandre destaca o impacto positivo do projeto da Unimed, “Mude1Hábito”, que incentiva todas as pessoas a saírem do sedentarismo em busca da qualidade de vida e bem-estar. “Esse projeto é fundamental e tem um efeito positivo não apenas em mim, mas também em minha família e em outras pessoas. Minha filha, ao ver os desafios que estou enfrentando com minha saúde, encontrou inspiração para adotar um estilo de vida mais saudável, seguindo a iniciativa da Unimed”, comenta.
Hoje, segundo ele, é crucial focar na saúde. “A força que tirei dessa experiência está me ajudando a enfrentar os desafios de minha condição de saúde de maneira diferente, não apenas como uma superação para correr, mas como uma superação para lidar com os problemas da doença. Isso tem sido uma fonte de grande energia e motivação, e é algo realmente incrível”, conclui.

