O Circuito de Corridas Unimed, que ocorreu no último domingo, 24 de setembro, foi marcado por um grande público e pela participação de 500 corredores que percorreram distâncias de 5 e 10 km. Nem o vento nem o calor representaram obstáculos para os participantes, que se empenharam em completar o percurso. O principal objetivo do circuito é promover a qualidade de vida e cuidados com a saúde e o bem-estar, incentivando todos a adotarem o lema “Mude1Hábito”.

A corrida começou pontualmente às 8 horas e contou com a presença tanto de corredores iniciantes quanto de atletas mais experientes, todos com o objetivo de subir ao pódio e receber seus troféus. Pela primeira vez em Tubarão, dois atletas foram homenageados com uma mandala, concedida àqueles que participam de seis das 17 provas do Circuito Unimed em 2023.

Na categoria geral masculina dos 5 km, o primeiro lugar foi conquistado por Anderson Correa da Silva, com um tempo final de 16 minutos, 55 segundos e 719 milissegundos, seguido por Jonathan Silva Manoel, com 17 minutos e 748 milissegundos. O terceiro lugar geral masculino foi para Kaio de Oliveira, seguido por Yan Kalley Santos da Silva e Anderson Rosa de Oliveira.

No percurso de 10 km, com um tempo de 36 minutos, 40 segundos e 765 milissegundos, Anderson Costa Venero chegou em primeiro lugar, seguido por Bruno Chagas da Silva, Cesaer Octávio Bertoncini, Cleiton Medeiros Alexandre e Mauro Lunardi.

No geral feminino dos 5 km, Iara Cristina Tonelo conquistou o primeiro lugar com um tempo de 20 minutos, 9 segundos e 721 milissegundos, seguida por Daniela Kraieski Matuchaki, com um tempo de 21 minutos e 3 segundos. O pódio ainda contou com a presença de Manuela Tomaz Mendes Magagnin, Júlia Wapplee e Sabrian Ribeiro Cardoso.

Na categoria dos 10 km feminino, Brauna Ferreira Freitas conquistou o primeiro lugar com um tempo de 46 minutos, 4 segundos e 509 milissegundos. O segundo lugar ficou com Rosangela da Silva Fernandes, com um tempo de 47 minutos e 8 segundos, seguida por Eugênia Zumplick, Silvana da Silva Rufino Vicente e Sonia Gobetti.

Compartilhe

Voltar ao blog