A Unimed Tubarão acredita que estar próxima aos clientes é tão importante quanto cuidar da sua saúde. É por isso que você e sua família contam com vários canais de comunicação com a Unimed Tubarão, entre eles a Ouvidoria.
Lembramos, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que você já tenha registrado a sua manifestação em um dos nossos canais e possua um protocolo de reclamação registrado para que possamos atuar de forma imparcial e independente para solucionar sua manifestação, bem como buscar melhorias nos processos e serviços prestados aos clientes. Caso o atendimento anterior ainda esteja dentro do prazo de 5 dias úteis, iremos encaminhar diretamente para a área responsável para tratamento.
A Ouvidoria da Unimed Tubarão visa receber e trata as demandas de seus clientes, acolhendo o beneficiário com atenção e respeito, sendo o representante e sua voz dentro da Cooperativa. Visamos garantir sua satisfação e confiança, reforçando o nosso Jeito de Cuidar de você.
Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, o recurso deve ocorrer via Ouvidoria.
A Ouvidoria também é o seu canal de reanálise de negativas de solicitações assistenciais após a resposta final do seu atendimento. Nesse processo é necessária a apreciação dos documentos que dão base a uma análise diferenciada.
• PRAZO: A solicitação para reanálise deverá ocorrer em até 48h após o fornecimento da resposta direta sobre o resultado da negativa inicial. Porém, respeitando os prazos da Resolução Normativa (RN) vigente nº 566, da Agência Nacional de Saúde (ANS);
• FORMA: Preencher o formulário on-line pelo Portal do cliente;
• PROCEDIMENTO: Caso houver, encaminhar novos documentos, tais como: laudos de exames e relatório médico.
A ausência de laudos e relatório médico não impede a abertura da reanálise.
O prazo para a finalização da reanálise dependerá da particularidade do procedimento,
pois poderá ser necessária, além da avaliação da auditoria médica, eventual formação
de junta médica, o que fica desde já autorizado pelo (a) signatário (a). Contudo, o
prazo do atendimento pela Ouvidoria sempre ocorrerá no menor tempo possível,
respeitando os prazos previstos na RN 566/ANS, ressalvando-se os casos em que o
formulário não for entregue na data instituída.
RN 566/ANS
Lembre-se: Cartões com numeração diferente de 0221, deve ser realizado contato diretamente com o número que consta no verso do seu cartão.
Caso você não tenha entrado em contato com um setor anteriormente, segue o canal de atendimento para clientes Unimed Tubarão, que deverá ser procurado antes de recorrer a Ouvidoria:
Contact Center Unimed Tubarão (24h por dia 7 dias por semana) – 0800 645 0221
Este canal é exclusivo para os casos em quem você já tentou contato com alguma área da Unimed mas não obteve o retorno.
A sua manifestação será analisada para que o atendimento que você receba seja constantemente aprimorado, seguindo as regras da Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O prazo deste atendimento é de 07(sete) á 30(trinta) dias úteis, dependendo da complexidade do pedido.
Dúvidas: ouvidor@unimedtubarao.com.br.
Escolha uma das opções abaixo: