O projeto de parceria com as APAEs, que garante aos assistidos maior segurança no atendimento médico, beneficia 16 instituições, num total de 2.267 alunos.

Representantes de 16 APAEs foram recebidos na quarta-feira (17) pelo presidente da Unimed Tubarão, Ney Bianchini, para a renovação do convênio de consultas oferecidas aos alunos da entidade. A parceria da Unimed com as APAEs acontece desde 1998 e segundo Dr. Ney, tem um grande alcance social no atendimento médico aos alunos das APAEs que, em sua maioria, não teria condições a uma assistência médica como a ofertada pela Unimed.
Serão 100 consultas mensais efetuadas gratuitamente no Centro Médico Unimed, seguindo como norma a proporcionalidade ao número de alunos de cada instituição. A marcação de consulta será efetuada através do Call Center da Unimed e são disponibilizados atendimentos em mais de 30 especialidades.

O projeto de parceria com as APAEs, que garante aos assistidos maior segurança no atendimento médico, beneficia 16 instituições, num total de 2.267 alunos.

O atendimento às APAEs pela Unimed comemora 25 anos de parceria, iniciada em 1998 com a instituição de Tubarão e depois estendendo a outras entidades da região. O projeto é renovado anualmente. A parceria da Unimed beneficia as APAEs de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Orleans, Rio Fortuna, Sangão, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.
Para o presidente da APAE de Jaguaruna, Valdomiro da Rosa Santiago, a parceria com a Unimed é um grande benefício que oferece uma segurança aos alunos, já que sem isso, nem a APAE e nem a maioria dos alunos, teria como fazer uma consulta em especialistas. Com 145 alunos, o convênio da APAE de Jaguaruna existe há mais de 20 anos.

Primeira entidade a formalizar a parceria em 1998, a APAE de Tubarão, com quase 500 alunos, ressalta seu presidente, Richard Azambuja Rodrigues, que o atendimento médico oferece a sensação de bem-estar aos seus alunos e para a instituição. “A APAE de Tubarão só tem a agradecer à Unimed pela parceria nestes 25 anos, oferecendo um atendimento de qualidade e que muitos não teriam condições de ter este tipo de assistência em várias especialidade médicas”, conclui.

Compartilhe

Voltar ao blog