O Hospital Unimed Tubarão e a Clínica Uron realizaram neste sábado (13) uma cirurgia de correção da incontinência urinária, sendo os primeiros a realizarem esse procedimento em Santa Catarina. A cirurgia foi realizada em um paciente que havia sido submetido a um procedimento para tratamento de Câncer de Próstata (Prostatectomia Radical).

A incontinência urinária é um problema de saúde que causa desconforto e perda da qualidade de vida e o objetivo desse procedimento foi o de devolver a esse paciente a capacidade do controle urinário.

O diferencial neste tipo de procedimento vem com um novo dispositivo chamado VICTO que permite ajuste de pressão da bomba que controla a micção em regime ambulatorial, não havendo necessidade de intervenção ou troca de equipamento.

O procedimento foi realizado no Hospital Unimed pelo Dr. Francisco Henrique C. Marconato, urologista, especialista em distúrbios miccionais, integrante da clínica Uron, com especialização no Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSP). A cirurgia no Hospital Unimed Tubarão contou com a presença do renomado urologista Luis Augusto Seabra Rios, do IAMSP e do Hospital Albert Einstein.

Segundo Dr. Francisco Marconato, “esse é um procedimento de grande complexidade e, até o momento, somente quatro profissionais urologistas estão capacitados para realizar o implante. O Hospital Unimed Tubarão e a Clínica Uron são os primeiros a realizarem esse procedimento de forma inédita no estado”.

==================

Foto: Urologistas Luis Augusto Seabra Rios, Francisco Henrique C. Marconato  e Francisco Marconato.

Compartilhe

Voltar ao blog