Evento chega a 9ª edição promovendo o bem-estar físico e mental com “Mude1Hábito

O desejo de levar qualidade de vida e promover mudanças positivas na vida das pessoas foi o que motivou a criação do Circuito de Corridas Unimed, que em 2023 só cresce e chega na sua 9ª edição. E a etapa de Tubarão já tem data marcada para o dia 24 de setembro com as inscrições abertas sendo feitas em circuitodecorridaunimed.com.br onde também estão todas as informações sobre o Circuito.

Então, inscreva-se e prepare-se para correr pela sua saúde. A busca por uma vida saudável e balanceada tem cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e com o propósito de incentivá-las a superar seus próprios desafios e inspirá-las a mudar seus hábitos. A Unimed promove o esporte mais democrático e acessível para todos: a corrida.

O Circuito de Corridas Unimed é voltado a todos os públicos, desde os iniciantes até os corredores mais experientes. Mais do que uma competição, o objetivo do Circuito é levar qualidade de vida aos participantes, pois todo mundo ganha quando cuida da saúde.

MUDE1HÁBITO

A Unimed Tubarão, assim como todas as Unimeds do Brasil, tem no seu histórico a promoção e a prevenção de doenças. Para promover isso ainda mais, foi criada uma plataforma denominada “Mude1Hábito”.

“Com isso, a Unimed quer incentivar as pessoas a mudarem seus hábitos: os alimentares, os comportamentais e, principalmente, incentivar a prática do esporte e levando a incorporarem uma vida mais saudável no seu dia a dia”, ressalta Ney Bianchini, presidente da Unimed Tubarão.
Segundo Dr. Ney, no incentivo às práticas do esporte, a Unimed Tubarão estabeleceu um calendário para 2023 com eventos amadores. A Unimed já vem sediando há nove anos o Circuito de Corridas Unimed que nesse ano acontece em setembro, no dia 24.
O calendário inclui outras atividades, com esportes a beira mar como o realizado em abril com Sea Shore Challenge, na praia de Itapirubá, que cumpriu seu objetivo e foi um sucesso, com provas esportivas de core não competitivas.

Outro desafio, em parceria com a Diamante Energia, foi o circuito de bike que começou em 18 de junho e será concluído em 23 de julho, onde o participante tem que cumprir quilometragem específica conforme a categoria, entre 200 a 1000 quilômetros, conferido através do aplicativo Strava. São eventos que se pretende dar continuidade em 2024, sendo que o Sea Shore deve acontecer na temporada de verão, sendo mantido na praia de Itapirubá.

Também no mês de junho aconteceram dois eventos, um de remo e outro de stand-up na Lagoa de Imaruí.Agendado para o dia 26 de agosto acontece mais uma edição da Ecocaminhada que reúne grupo de pessoas num percurso que será feito entre os molhes da barra até a praia do Ipuã, em Laguna. Para novembro o calendário esportivo da Unimed Tubarão inclui um campeonato de Beach Tennis, modalidade esportiva já bastante difundida na região e que cada vez mais ganha adeptos.

Será realizado no Clube 29 de junho.Segundo Dr. Ney Bianchini, para o final do ano a Unimed Tubarão planeja fazer eventos em praias como o Sea Shore Challenge. “A ideia é sempre voltada ao projeto Mude1Hábito, promovendo eventos em que todos possam participar e sentir que cada pessoa pode alterar seu hábito diário com uma caminhada, corrida, pedalada, caiaque e outros esportes, em arenas, rio, mar e montanhas, aproveitando os belos pontos paisagísticos da nossa região, muitos ainda pouco conhecidos. Essa é nossa intenção, levar às pessoas a praticarem uma atividade esportiva, sair da sua área de conforto e promover o seu bem-estar físico e mental, mudando um hábito, de forma simples e sem sacrifício”, conclui Dr. Ney.

Compartilhe

Voltar ao blog